Pelo segundo ano consecutivo no continente africano a Via Mercosul, de Marcos Martinelli, com equipe de 20 profissionais, coordenou o marketing da campanha vitoriosa do Presidente João Lourenço à reeleição, em Angola. A vitória foi confirmada novamente já no primeiro turno. A Via Mercosul atuou em parceria com a Lunna Comunicações, de Volmar Malgarin, supervisão do Comitê de Comunicação do MPLA, dirigido pelo Secretário Rui Falcão e contou com o apoio técnico da VídeoMakers.
Na eleição mais disputada de Angola, os programas de Rádio e TV abriram espaço para que os cidadãos revelassem como os cinco anos de governo João Lourenço impactaram na melhoria efetiva de suas vidas e nos índices de desenvolvimento daquela importante nação da África.
A campanha teve como um dos motes o slogan “Estamos a Construir um País”, onde apresentamos em detalhes os avanços na construção de uma base sólida necessária para que o então candidato pudesse prosseguir o trabalho de melhorar as condições de vida dos angolanos e ampliar a atração de investimentos estrangeiros, com o objetivo de gerar os empregos e obras necessárias para manter o desenvolvimento do País.